Licenciamento 2018: Valor, Consulta e Tabela de vencimento

Tudo sobre o Licenciamento 2018? Então você veio ao lugar certo! Todos os proprietários de veículos automotores precisam regularizar uma vez ao ano esse tributo para se manter em dia com as leis de trânsito nacional. Acompanhe todos os detalhes sobre o Licenciamento 2018 no artigo abaixo!

Licenciamento 2018

Licenciamento 2018

Para evitar dores de cabeças no futuro com o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN do seu respectivo estado, nossa dica é se manter informado sobre os valores, tabelas, prazos e formas de pagamento do seu Licenciamento 2018.

Licenciamento 2018

Conhecido como Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, o Licenciamento 2018 é um conjunto de impostos cobrados a todos os proprietários de veículos automobilísticos do país! Teoricamente os valores recolhidos devem ser encaminhado aos cofres públicos e mais tarde, para melhorias na infraestrutura das rodovias.

De caráter obrigatório, o tributo não pode ser esquecido pelo contribuinte. Caso contrário, o veículo ilegal poderá não circular mais pelas vias nacionais de maneira legalizada.

Veja abaixo os contratempos criados pelo inadimplência relacionada ao pagamento do Licenciamento:

  • A proibição temporária da circulação do veículo por todas as vias do país;
  • Perda da sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
  • Apreensão temporária ou permanente do automóvel.

Uma grande função do Licenciamento 2018 é a comprovação que o seu veículo está totalmente de acordo com as regras de segurança. Além disso, só deixando o seu CRLV em dia poderá legitimar impostos como por exemplo.

➥ Saiba como consultar o → Renavam 2018


Consulta Licenciamento 2018

De forma simples e rápida, o contribuinte poderá realizar a consulta pela internet! O primeiro passo para efetuar a regularização do seu Licenciamento 2018  é consultando a sua situação atual perante o DETRAN do seu estado.

Confira a baixo o passo a passo para realizar a sua consulta:

  • Acesse o site do Detran do seu estado;
  • Procure pela opção “Licenciamento Anual”;
  • Realize o seu cadastro preenchendo os campos de:

A) Placa

B)Renavam

  • Em seguida clique em “consultar”.

Encontrou com alguma pendência como multas e impostos atrasados, é necessário que o proprietário do veículo em questão? Se a resposta for positiva, você deverá visitar uma unidade do DETRAN portando os documentos a seguir:

  • RG ou CPF do responsável pelo veículo;
  • Carteira de Habilitação.

Tabela do Licenciamento 2018

A principal ferramente para auxiliar o proprietário veicular é a tabela atualizada do licenciamento. Até o momento ainda não foi divulgada a tabela do Licenciamento 2018, porém confira a tabela do ano de 2017 e a tome como uma base:

 

Ao final de cada placa, o proprietário terá diferentes datas para a quitação do débito do seu Licenciamento 2018.

*Não deixe de verificar a tabela de licenciamento do seu estado!


Pagamento do Licenciamento 2018

Apesar de ser um tributo veicular, quando comparado a outros valores relacionados a taxa do Licenciamento 2018 é uma das menores!

Até o ano anterior, o valor médio entre os estados era de R$100,00, e como os valores não se diferenciam tanto de uma edição para a outra, o contribuinte deverá separar mais ou menos esse valor.

Em alguns casos, os contribuintes preferem realizar o pagamento juntamente com a taxa do seu IPVA 2018, assim terá apenas um trabalho e ficará totalmente regularizado.

Ao optar pelo pagamento de ambas as taxas juntas, o proprietário do veículo poderá ter direito a 3% ou 5% de desconto, dependendo do estado e da data da realização do pagamento.

Lembre-se: O pagamento deverá ser realizado dentro do prazo estipulado pelo DETRAN do seu estado. Se a data passar, você deverá pagar além do valor já cobrado, uma série de juros por atrazo.

Confira abaixo as agências bancárias que aceitam o pagamento do Licenciamento 2018:

  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Casas lotéricas;
  • Santander;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú.

Caso você seja parado em uma blitz e não tenha regularizado o seu Licenciamento poderá sofrer enormes transtornos, inclusive multas de até R$200,00.

 Licenciamento 2018

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...