IPVA 2018 PA: Tabela, Valor, Pagamento 2018

Com o início do ano se aproximando, os proprietários de veículos automotores irão se deparar com o IPVA 2018 PA, que apesar de permanecer com as regras semelhantes ao ano anterior, poderá ser alvo de algumas dúvidas do contribuinte. Leia nosso artigo e confira todos os detalhes sobre o IPVA 2018 PA.

IPVA 2018 PA

IPVA 2018 PA

O recolhimento do tributo é cobrado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Pará e caso você não deseje ter problemas com esse órgão, deverá quitar os seus débitos dentro do prazo estipulado pela tabela do IPVA 2018 PA

➥ Consulte o prazo para pagar:
IPVA SP 2018
IPVA MG 2018
IPVA PR 2018

 


IPVA 2018 PA 

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, mais conhecido pela sua sigla IPVA 2018 é cobrado de forma obrigatória uma vez ao ano e caso o cidadão dono de algum automóvel opte por não regularizá-lo, poderá sofrer sérios problemas com a fiscalização no futuro.

Interessado em saber para onde vai o seu impostos? Os valores arrecadados pelo IPVA 2018 PA serão divididos da seguinte forma:

  • Cerca de 50% do total será destinado aos cofres do próprio estado;
  • Os outros 50% irá para o local onde o veículo foi registrado. 

Sendo ambas as partes responsáveis por custear grande parte despesas públicas com educação, saúde, segurança e infraestrutura das rodovias do estado.


Confira a Tabela do IPVA 2018 PA

A tabela do IPVA 2018 PA se trata de um guia, do qual todos os contribuintes poderão ter acesso as suas datas de pagamento, de acordo com o último número da placa do seu veículo. 

Para você entender como funciona, confira a tabela abaixo:

Atenção: Até o momento não temos acesso a tabela do ano de 2018, mas em breve iremos adicioná-la ao post!


Como consultar IPVA 2018 PA pela internet?

O primeiro passo para regularizar a sua situação com a Secretaria da Fazenda do Pará, é consultando o valor do seu IPVA 2018 PA e caso o boleto de pagamento não chegue em sua residência, você poderá utilizar a internet para lhe auxiliar.

Confira o passo a passo para consultar o seu débito:

  • Acesso o site do SEFAZ PA;
  • Insira o número do seu Renavam;
  • Insira o número da Placa;
  • Clique em Consultar.

Viu como é simples? Com poucos cliques você poderá ter acesso ao valor do seu IPVA e além disso, poderá imprimir sua guia!

Atenção: Caso o seu tributo seja pago em atraso é preciso reemitir a guia de recolhimento no passo a passo mostrado anteriormente, lembrando que o valor será maior devido a multa e os encargos.


Pagamento do IPVA do Pará

O IPVA geralmente é calculado de acordo com os valores atuais da tabela FIPE, onde o valor real do veículo é aplicado a uma alíquota e assim, se chegará ao valor do pagamento.

O IPVA 2018 PA pode ser pago de duas formas:

  • Cota única com direito ao desconto de 15%;
  • Parcelamento de até 3 (vezes) vezes fixas sem nenhum desconto.

Com sua guia de pagamento em mãos, você poderá quitar suas dívidas em qualquer agência bancária conveniada ou casas lotéricas próximas a você.


Entre em contato com a SEFAZ PA

Ainda tem alguma dúvida sobre as regras do IPVA 2018 PA? Entre em contato com o órgão pelas seguintes formas:

  • Telefone: 0800-725-5533
  • E-mail: atendimento@sefa.pa.gov.br
  • Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal. CEP 66.053-000. Belém – Pará – Brasil

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...